Moto X Vida

Todos os anos, sabemos que o número de acidentes envolvendo motociclistas em todo o país cresce cada vez mais. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfico do Estado de São Paulo (CET), a capital registra o número de 10 mortes por semana envolvendo motos.

No ano de 2010, o skatista amador Lucas Silva, de Jacareí-SP, sofreu um acidente de moto e ficou 2 semanas em estado de coma, não resistindo aos graves ferimentos, Lucas Silva faleceu no dia 23/11/2010. Também em 2010, o primeiro skatista profissional do estado do Ceará, Charles Reginaldo, faleceu em um acidente ao pegar uma carona de moto com um amigo até o hotel onde estava hospedado.
Neste ano de 2012, a vítima de mais um acidente de moto foi o profissional Laurence Reali, que sofreu uma queda de moto na cidade de Guarulhos e também não resistiu aos ferimentos.
Fora esses casos, é certo que existam muitos outros skatistas acidentados e falecidos decorrentes de motocicletas, que é um dos meios de transportes mais utilizados no país devido à agilidade e acessibilidade.

Nesta última quarta-feira, dia 21 de novembro, o skatista profissional Martin André sofreu um acidente de moto na cidade de São José dos Campos, fraturando seu pé esquerdo, e precisará passar por uma cirurgia. 
Martin estava voltando do centro da cidade, e estava com um escapamento de moto amarrado na garupa. Após uma curva em uma via de alta velocidade, Martin ouviu um barulho e pensou que o objeto que estava carregando havia se soltado, e por reflexo olhou para trás. Quando voltou sua visão para frente, a moto já estava bem próxima a guia. A velocidade média no momento era de 70km/h, e Martin passou por cima do canteiro, conseguindo parar a moto, mas seu pé esquerdo estava fora do lugar e ele mesmo puxou-o para frente. Já no hospital, após exames, o médico passou a informação de que o osso da tíbia havia se quebrado. Martin passou por uma cirurgia no dia 28 e sua recuperação irá durar aproximadamente 3 meses.





"Graças a Deus consegui parar a moto sem cair dela, mas meu pé acabou batendo com muita força na guia e virou para dentro." - relata Martin André.

Martin André é skatista profissional vertical, natural de São José dos Campos - SP, e é um dos representantes do país na modalidade Mega Rampa.



#recuperaMARTIN

#vidadeskatistaamador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...